A minha história

Dina Ferreira Consultora de Marketing
Dina Ferreira

E se em vez de um esquema de cv tradicional, lhe contasse a história da minha vida?

Sim, pode ser?! Vamos começar então do início.

Era uma vez uma rapariga que nasceu na cidade mais alta de Portugal, a Guarda e desde cedo percebeu que iria encontrar a sua realização pessoal e profissional, no mundo das empresas.

Quando se apercebeu do caminho que queria seguir, decidiu que a sua formação académica iria ser na área do marketing, tendo estado 5 anos na Universidade da Beira Interior, a concluir a sua Licenciatura e Mestrado em Marketing.

Ainda durante os 2 anos de Mestrado decidiu ocupar o tempo que tinha livre aventurando-se já no mundo empresarial. Conseguiu um estágio profissional na Caparica – Almada, numa start-up chamada UCEA Consultoria Energética e Ambiental. Os curtos 9 meses do estágio foram mais intensos e enriquecedores, do que muitos trabalhos rotineiros, que se têm durante anos em algumas empresas. Realizou todas as atividades inerentes à sua área de formação e ainda alargou a sua atividade à área dos eventos, tendo concluído o seu estágio com um feedback bastante positivo e um evento de grande sucesso na FCT.

Após este estágio e devido à reduzida estrutura da empresa, não foi possível haver continuidade na mesma. Decidiu então que era necessário aproveitar os restantes meses para se focar e concluir a tese de mestrado e fazer a apresentação da mesma, pois os meses finais são os mais intensos e trabalhosos.

Assim que esta fase ficou concluída com mérito, decide aventurar-se por novos caminhos é e então que começa à procura de novas oportunidades mais a norte do país, Porto, Braga até que surge uma ótima oportunidade em Aveiro. Uma ótima consultora estava disposta a dar-lhe a oportunidade que ela procurava, para crescer profissionalmente e pessoalmente.

Pegou nas malas e fez-se à estrada. Nos próximos 3 anos e meio, Aveiro ia ser a sua casa e iria encontrar uma segunda família, na Fangueiro e Rodrigues. Foram anos intensos de muito trabalho, muito companheirismo, muitos desafios pessoais e profissionais, muito crescimento e enriquecimento. Mas como todas as fases começam e terminam, mais um ciclo se fechou e mudou-se para Guimarães, com uma nova proposta de trabalho, numa empresa completamente diferente do que já tinha vivenciado, a Somirav.

Nesta empresa os desafios foram enormes, a poucos quilómetros de Aveiro como era possível a cultura empresarial das pessoas ser tão diferente?! Deparou-se com desafios profissionais bastante diversificados e enriquecedores, mas um obstáculo maior se levantava e que ia contra os seus valores e princípios e decidiu que esta experiência tinha que acabar por ali.

O próximo desafio seria por conta própria. Depois de acumular vários anos de experiência em funções bastante diferentes e enriquecedoras a vários níveis. Depois de várias formações virtuais (autodidata) e livros consumidos estava preparada para o grande passo da sua vida, ser consultora por conta própria.

“Os desafios são imensos, a motivação também, os clientes são mais próximos, o sabor de cada conquista é mais saboroso.”

Neste momento cada dia é um novo desafio, uma nova aprendizagem. Como alguém dizia: “Muitos indicam os caminhos aos outros. Mas poucos encontram o seu próprio caminho”.

A cada dia que passa ela faz o seu caminho…

 

 Quer saber mais pormenores da minha história? Contacte-me agora!