Produção de conteúdo

Antes de mais nada o que é o marketing de conteúdo?

O Marketing de conteúdo é a estratégia de marketing que usa o conteúdo como ferramenta de descoberta, informação, vendas e relação com o público de uma empresa.

Consiste em definir esse público, estabelecer os pontos de contacto, entregar valor e educar o cliente mediante conteúdo das mais variadas modalidades, medindo cada etapa da relação com vista a manter o conteúdo relevante para o consumidor.” Definição retirada do livro: Marketing de Conteúdo, a moeda do século XXI, de Rafael Rez.

O marketing de conteúdo utiliza mensagens que educam o cliente e o ajudam a conhecer melhor a solução para o seu problema, nomeadamente o produto, o serviço e a empresa.

como percorrer funil de marketing?

É importante mostrar como funciona o produto/serviço e explicar como os restantes clientes já utilizam o mesmo, esclarecendo dúvidas de potenciais clientes.

  • Tem um site desactualizado que necessita de novas páginas e um blog que está parado?
  • Sabia que crio artigos que são encontrados pelos motores de busca (Google) e que atingem as suas personas (representações fictícias dos seus potenciais clientes)?
  • Vai estar presente numa feira ou evento? Irá necessitar de material de apoio tais como: catálogos, brochuras, flyers, brindes institucionais etc.

“As pessoas querem ouvir histórias, mas as marcas já não contam histórias.” Don Schultz

Todos os conteúdos são criados com base em estratégias de SEO, pois o Google apenas indexa bons conteúdos tudo o resto é ignorado, lembre-se disso.

A qualidade do conteúdo é o principal fator determinante, no sucesso da sua estratégia de conteúdo.

Dina Ferreira - Consultora de Marketing para pmes

Preencha o seguinte briefing para obter o seu orçamento em 24h:


Certificados de Especialista em Produção de Conteúdo:

  • Certificado Especialista em Produção de Conteúdo
  • Certificado de especialista de marketing de conteúdo avançado
  • certificado copywriting