Criação de Landing Page

Tudo sobre as tendências das landing pages em 2017

As landing pages ou em português “páginas de destino” são uma ferramenta fundamental para qualquer estratégia de marketing.

É através das landing pages que se realizam as conversões, isto é, os prospetos passam a leads ou os leads tornam-se utilizadores do nosso produtos/serviço. Saiba mais em Resultados Digitais, eles são peritos neste tema.

Após a criação de uma landing page devem ser realizadas constantes melhorias na mesma, pois são essas melhorias, que irão gerar consequentemente resultados empresariais mais significativos e tangíveis.

Principais tendências das landing pages:

  • As landing pages têm cada vez mais conteúdo – uma média de mais de 2.000 palavras.
  • As páginas de inscrição na newsletter, formação, curso online, evento etc. mantiveram-se curtas e objetivas – uma média de 1.500 palavras.
  • Grande percentagem das landing pages são hospedadas em subdomínios.
  • Ainda são poucas as empresas que utilizam landing pages com vídeos, mas a maioria das que utiliza incorpora os seus vídeos no YouTube.
  • A maioria das empresas utiliza cores neutras nas suas landing pages, principalmente a cor preta ou cinza. Apenas uma percetagem muito pequena se arrisca a utilizar o vermelho.
  • A maioria das landing pages permanece estática ao longo do ano, apenas uma percentagem muito pequena redesenha as suas landing pages.

 

Tendências do conteúdo das landing pages

  1. A média de palavras das landing pages é de cerca de 2.106 palavras.
  2. As landing pages com melhor desempenho têm entre 1.000 a 2000 palavras
  3. As landing pages de inscrição tendem a ser mais curtas, com uma média de 1.500 palavras.
    1. Contudo existem muitas landing pages que também apresentam um ótimo desempenho em termos de inscrições e apresentam menos de 500 palavras, tudo depende do conteúdo que queremos transmitir e do público-alvo que vai receber a informação. Por exemplo: a inscrição numa newsletter necessita de menos informação do que a inscrição num curso, onde normalmente se coloca uma breve apresentação do mesmo, com alguns tópicos e nome do formador etc. tudo depende do propósito da inscrição.
  4. Cada vez mais as empresas estão a utilizar a multimídia nos seus sites, mas ainda é uma percentagem muito pequena, as que utilizam os vídeo nas suas landing pages.
  5. A plataforma de vídeo mais popular utilizada nas landing pages é o YouTube, mas a Wistia e o Vimeo aparecem logo a seguir.

 

Tendências de estrutura das landing pages

  1. Devido à multiplicação a que temos assistido das ferramentas de automação e conversão de marketing, muitas empresas estão a lançar as suas landing pages, num subdomínio separado do resto do site.
  2. Grande percentagem das landing pages estão num subdomínio e os resultados é que os sites mais bem-sucedidos são de facto, os que optam por essa solução.
  3. No caso das landing pages de inscrição, estas são menos propensas a estar num subdomínio, segundo as tendências verificadas.

 

Tendências de design das landing pages

  1. A cor azul é a cor favorita das landing pages, seguida de outras cores neutras.
  2. As landing pages apresentam um melhor desempenho, se apresentarem cores neutras, tais como tons de azul como cor principal. Já a cor menos popular é o vermelho, pois ainda são poucas as empresas que arriscam utilizar esta cor, tão forte nas suas landing pages.
  3. As landing pages recém-lançadas são mais propensas a obter uma atualização do design, do que as que foram criadas há mais de um ano.

 

Se precisar de ajuda para criar a sua próxima landing page, contacte-me sem qualquer compromisso.

 

Saiba mais em Landing Page – Preço.