facebook ads dicas

3 dicas simples para criar uma boa campanha no Facebook e Instagram

1.Esqueça o botão de promover

Este botão apenas serve para lhe fazer gastar rios de dinheiro, sem qualquer tipo de segmentação e orientação para os seus objetivos. Em vez disso aprenda a trabalhar com o gestor de anúncios do Facebook ou contrate um especialista para o efeito.

2. Transmita uma mensagem relevante

Fuja de mensagens pobres em conteúdo e mais do mesmo. Seja original, criativo e aposte no storytelling verá que os resultados serão muito melhores.

Estamos cansados das campanhas agressivas, que quase nos obrigam a comprar algo que não precisamos ou que achamos que não precisamos.

Aposte em mensagens claras, com objetivos bem definidos, mas que ajudem as pessoas em vez de as forçar a fazer algo para o qual ainda não estão preparadas.

Por exemplo, se quer apostar na venda dos seus produtos de ar condicionado, porque tem tido uma grande procura em loja e pretende alargar ao público online, porque tem a facilidade de entregar e instalar os seus aparelhos em certas zonas do país.

Antes de mais aposte na segmentação do público-alvo para essas zonas do país, caso contrário estará a perder dinheiro a apresentar a sua campanha a pessoas muito longe da sua zona de intervenção. Após a correta segmentação aposte numa mensagem, simples e objetiva de si para o cliente.

Por exemplo:

Se também já não aguenta mais o calor em sua casa 🥵, aproveite agora a entrega e instalação gratuita, dos nossos ar condicionados, apenas até dia 31 de Agosto. Contacte-nos agora para saber tudo. 📲

Tente ser o mais curto e objetivo possível.

Foque-se no:

  • Mostre a sua compreensão para com o problema do cliente: calor excessivo em casa
  • Benefício da campanha: entrega e instalação gratuita
  • Produto/serviço que vende: ar condicionados
  • Prazo: até dia 31 de Agosto
  • Call to action/apelo à ação: Contacte-nos agora para saber tudo

Tente falar para o cliente como se o tivesse à sua frente, pois é assim que a campanha irá aparecer ao mesmo. Fale para um de cada vez, para que ele se sinta especial e com a devida atenção.

3. Ofereça um benefício verdadeiro e fácil de obter

Se optar por oferecer algo lembre-se que esse benefício tem de ser facilmente obtido por quem tem interesse no mesmo.

  • De que adianta oferecer um desconto em 5 produtos específicos, se depois ao clicarem na sua campanha são encaminhados para a página de outros produtos, que não são mencionados na campanha e nem apresentam descontos;
  • Outro exemplo a página até é reencaminha para o produto correto, mas a oferta de entrega e instalação gratuita não está a funcionar e cobram 25€ ao cliente. Resultado investimento na campanha e abandono do carrinho = 0€ em vendas.
  • Mais um exemplo oferta de 20% de desconto insira o código: AFSGEV20 opte antes por códigos fáceis de decorar.
    • Imagine um código: desconto2020 é fácil de decorar e a campanha é mais facilmente partilhada até por boca a boca para outras pessoas, que estejam interessadas.
    • É mais fácil dizer que a empresa X está a fazer uma campanha com descontos de 20% em “Ar condicionado” por exemplo e que basta inserir o código promocional: desconto2020, do que dizer mas tens de colocar um código esquisito que aparece na campanha de Facebook. Claramente o código aleatório irá ter menos vendas e será mais difícil de encontrar.

Opte sempre por facilitar os passos que levam ao objetivo da sua campanha e verá que os resultados serão surpreendestes.

Dúvidas? Deixe-me o seu contacto para lhe ligar de volta:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s