escritor de conteúdos para a Web

Precisa de escritor de conteúdos para a Web?

Seja qual for a sua necessidade de produção de conteúdos web: site, blog, redes sociais, catálogo digital etc. existem muitos copywriters disponíveis para o ajudar a ter conteúdos de qualidade, que lhe irão trazer resultados orgânicos a médio e longo prazo.

Quando nos deparamos com a necessidade de criar um site, procuramos o melhor profissional para desenvolver o mesmo, mas por vezes esse profissional não produz os conteúdos escritos a serem colocados no seu site e passa a “bola” para o seu lado.

Quando assim é, pensamos que o desenvolvedor do site apenas nos está a ajudar, pois somos nós que conhecemos melhor a nossa empresa, e de facto isso é verdade. Mas a forma como nos expressamos e estruturamos os conteúdos escritos que vão ser utilizados no site, nem sempre é a mais correta e apelativa, para os visitantes do mesmo, pois existem regras e estratégias especificas a serem seguidas.

Para estes casos existem os profissionais especializados em produção de conteúdo para a web, que o irão ajudar a criar os seus conteúdos com a melhor estrutura e tipo de linguagem, com base em estratégias de otimização para os motores de busca (SEO), para que os conteúdos do seu site apareçam nas pesquisas dos motores de busca.

Pode procurar no Google por:

  • Content writer
  • Escritor de conteúdos para a Web
  • Copywriter
  • Web content
  • Produtor de conteúdos

Todos eles são sinónimos do que necessita: um especialista na produção de conteúdo para a web.

Pense bem se vale a pena o investimento num site completamente novo, se o conteúdo que lá introduz for pobre e de fraca qualidade!

Será investimento deitado literalmente para o lixo.

É como comprar um Ferrari novo, todo brilhante e impecável de aparência exterior, mas quando abre a porta do mesmo, encontra acabamentos de fraca qualidade e tecnologia ultrapassada. Pagou pela carroçaria mas o interior/conteúdo desilude quem o visita, que o abandona nos primeiros segundos.

Será isso que irá acontecer com o seu site, se o conteúdo for de fraca qualidade.

Se já tem o seu site pronto, com ótimo layout e conteúdos de qualidade, mas tem de alimentar o seu blog, com artigos interessantes, saiba que a importância da qualidade do conteúdo é a mesma.

O seu blog servirá para esclarecer possíveis dúvidas e resolver problemas dos seus atuais e potenciais clientes, logo o conteúdo tem de conseguir transmitir claramente a sua mensagem e abordar as diferentes fases do funil de vendas/marketing.

De nada adianta colocar no seu blog uns textos, sem qualquer estratégia, só para dizer que vai colocando algo no seu blog. É necessária uma estratégia de criação de conteúdos, com uma certa frequência (mínimo 1 artigo por mês), que abordem temas que os leitores estão ativamente à procura.

Seja qual for o setor da sua empresa, os produtores de conteúdos web especializados irão surpreendê-lo com os temas a abordar.

Outro problema são os conteúdos para as redes sociais.

Achamos que basta um bom dia, boa tarde, um produto aqui outro ali e que estamos a dinamizar as redes sociais, mas a estratégia tem de ser planeada e atingir um objetivo.

É preciso planear, criar, publicar, medir, voltar a repetir o processo com outro tipo de conteúdo e diversificar a mensagem. É preciso sermos originais na nossa comunicação.

Porque é que gostamos de ir a determinado comércio de bairro?

Porque quem nos atende cria empatia connosco, ouve-nos e só depois nos sugere o que vai ao encontro das nossas necessidades.

Não nos bombardeia com produtos que não precisamos ou não estamos preparados para comprar. Também nas redes sociais devemos ter essa sensibilidade e tratar cada cliente como único e especial, ouvindo-o e ajudando-o com o seu problema ou dúvida.

Temos de conseguir ultrapassar a barreira digital que o ecrã do telemóvel/computador nos impõe e falar com o potencial cliente como se ele estivesse à nossa frente, com a mesma simpatia e sensibilidade que o trataríamos pessoalmente, só assim poderemos fazer a diferença para o nosso negócio.

Gostou deste artigo?

Se precisar de ajuda com os seus conteúdos contacte-me agora!

Irei ajudar com os seus conteúdos e dar-lhe-ei algumas dicas de como melhorar o marketing da sua empresa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s