vendas na loja online

A loja online já está a funcionar, mas não há vendas?

É muito comum isso acontecer porque é uma loja recente, que precisa de ser divulgada!

Quando criou a sua loja física o que precisou de fazer, para que a mesma começasse a ser conhecida?

Provavelmente apostou em publicidade nos meios tradicionais que existiam na altura: jornal, outdoor, rádio etc. e no passa-palavra dos clientes que o iam visitando.

Pois bem, com a sua loja online é necessário fazer o mesmo!

Existem ferramentas online, tais como: campanhas no Google ads, campanhas no Facebook e Instagram, lançamento mensal de artigos no blog que atraiam visitantes organicamente, envio de emails marketing para as suas bases de dados, para dar essa mesma informação, de que a sua loja online está pronta e à espera de uma visita.

Seja qual for a estratégia que irá adoptar para a sua loja online é importante que comece já!

loja online aumentar as vendas

Sabemos que fez um investimento na sua loja online e é necessário começar rapidamente a obter o retorno do investimento.

  • Se for apostar em campanhas no Google ads saiba que estas lhe atraiam visitantes muito qualificados.

Estas campanhas são ativadas através de palavras-chave, que o potencial cliente pesquisa no Google. Desta forma, se a sua campanha for bem estruturada e devidamente criada irá obter visitas à sua loja online de pessoas que pesquisam ativamente pelos seus produtos.

Neste caso as pessoas que se encontram nestas redes sociais vão ser expostas às suas campanhas através de segmentações de interesses, geográficos entre outros e os seus produtos têm um maior potencial de despertar interesse neste público-alvo e levar à compra dos seus produtos.

  • Também abordei os artigos no blog. Neste caso será uma estratégia que dará fruto a médio longo prazo. Porquê?

Porque um artigo no blog quando bem estruturado em termos de SEO e com uma boa estratégia de marketing de conteúdo vai atrair visitantes para o seu blog e consequentemente vão querer saber mais sobre a sua empresa e produtos, pois já se encontram na sua loja online, potencializando assim a hipótese de compra.

Quando os visitantes da sua loja online encontram o produto que procuram e ainda esclarecem as suas dúvidas através de artigos presentes no seu blog, a sua empresa torna-se uma especialista na área de atuação e certamente o cliente irá regressar e falar bem de si para o seu círculo de familiares e amigos, recomendando a sua loja online.

  • Por fim falei no email marketing e tal como referi será ele que fará a sua mensagem chegar de forma rápida e objetiva às suas bases de dados.

Não existe uma comunicação mais direta do que o email marketing.

Toda a gente atualmente tem um email seja ele pessoal ou profissional e prestamos atenção diariamente ao que recebemos no mesmo.

Se o titulo do seu email marketing for objetivo e despertar a curiosidade/interesse do destinatário certamente irá fazer com que o mesmo abra o email, para saber mais sobre o assunto.

Imagine um título exemplo: Ana já faz parte dos 1.000 visitantes da (endereço da loja online)? Agora estamos à distância de 1 clique! Experimente já!

Com um título deste género e um conteúdo que explique de forma simples e objetiva como funciona a sua loja online irá certamente atrair novos visitantes para a mesma, aumentando a notoriedade da marca e potenciando a venda dos seus produtos.

Resumindo seja qual for a estratégia e as ferramentas que utilize para divulgar a sua loja online, o importante é que comece já!

Dina Ferreira - Consultora de Marketing para pmes
Comece agora para obter o seu orçamento:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s