restaurante

Dicas gratuitas – Como estar nas redes sociais, com o meu restaurante/bar? – Parte 1

Sabia que cerca de 88% das pessoas são influenciadas pelas opiniões e comentários que existem online? Apresentar uma estratégia digital é importantíssimo, para o seu restaurante ou bar.

 

  1. Acha que pode não estar nas redes sociais?

Sabia que mais de 75% das pessoas que compram produtos, primeiro visitam as redes sociais, para pesquisar sobre esse produto? Dessas 75% cerca de 60,7% pessoas precisam ver pelo menos uma publicação da empresa, 2 a 4 vezes antes de fazer uma compra.

Se não estivermos ativos nas redes sociais, estamos a perder inúmeras oportunidades de alargar a nossa base de clientes, e consequentemente aumentar as nossas vendas.

 Pratos de refeição

  1. Deve completar ao máximo, os seus perfis das redes sociais

Informações tais como: localização, horário e contacto são fundamentais, para que possa começar a ter um bom retorno através das redes sociais. Pois imagine que o cliente fica interessado em visitá-lo, estas informações são essenciais, para que o consiga efetivamente fazer. Se tiver várias localizações também deve informá-las através das redes sociais, pois deixará ao critério do cliente a sua visita, na localização mais próxima do mesmo.

Se tiver um logótipo oficial, este deverá aparecer na fotografia de perfil, para que o mesmo seja facilmente identificado, pelos clientes atuais e potenciais.

As fotos de capa devem conter uma fotografia ou vídeo, que ilustre facilmente a especialidade do seu restaurante/bar. Desta forma, já está a comunicar ao cliente uma das suas mais-valias em visitá-lo.

Algumas páginas de Facebook já permitem colocar, os horários de maior movimento do seu bar/restaurante. Deste modo, permite que escolham o horário que melhor se enquadra com o ambiente que querem encontrar (muito ou pouco movimento).

No caso dos bares facilmente prevemos que as pessoas irão visitar o mesmo, nas horas de maior movimento para encontrar amigos e colegas.

Já no caso dos restaurantes, para não terem de aguardar pelo serviço que poderá estar mais demorado, nas horas de maior movimento, claramente as pessoas que não têm tempo ou paciência para esperar, optarão por visitá-los nas horas de menor movimento.

publicação de restaurante

Existem muitas outras opções disponíveis nas páginas do Facebook que devem ser claramente aproveitadas, por exemplo:

  1. Deverão adicionar um botão Reserve agora, caso aceitem reservas.
  2. Publicar o vosso menu diariamente, com criatividade e originalidade.
  3. Incluir o tipo de gastronomia, que caracteriza o vosso restaurante.
  4. Adicionar serviços que caracterizem o vosso espaço, tais como: “Ótimo para crianças” “Ótimo para grupos” e “Refeição rápida”.
  5. Permitir avaliações/críticas e nunca se esquecer de respondê-las, quer sejam positivas quer negativas, convidando o cliente para uma nova visita, para que possam ter uma oportunidade de alterar essa má experiência, por exemplo.

Se precisar de ajuda com a sua página de Facebook, contacte-me já, começamos já hoje a fazer as suas melhorias.

Espero que este artigo o(a) tenha ajudado, quanto à importância de estar presente nas redes sociais, mais concretamente no Facebook. Sugiro-lhe que me passe a seguir no Facebook para estar a par de todas as dicas que tenho para si e partilhe nas redes sociais este artigo, se achou interessante.

Obrigada.

Dina Ferreira Consultora de Marketing

Dina Ferreira – Consultora de Marketing para Pequenas e Médias Empresas

Próximo artigo sai dia 15/11 às 13h: Dicas gratuitas – Como estar nas redes sociais, com o meu restaurante/bar? – Parte 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s