Recebo vários pedidos de orçamento de clientes e agências de marketing e comunicação (parceiros), que apenas me referem que precisam de conteúdos para os sites, para os blogs, etc. ao melhor preço!
Após receber estes pedidos crio o meu melhor orçamento e envio ao cliente/parceiro na esperança que o mesmo seja compreendido e aceite.
Recebo respostas positivas outras negativas, a vida é mesmo assim! Mas nem todos focam um ponto importantíssimo da produção de conteúdo, a atração e conversão dos potenciais clientes. Apenas referem que precisam de conteúdo ao melhor preço! Desvalorizando toda a informação complementar incluída no orçamento, referente às estratégias utilizadas.
Pois bem não existe uma estratégia/receita mágica, que faça com que os seus potenciais clientes se convertam em leads e consequentemente em clientes atuais. O que há são estratégias de marketing de conteúdo e SEO, e estruturas que devemos seguir para criar conteúdos relevantes e de qualidade para quem os recebe.
Perco alguns orçamentos, com a justificação de que o valor do serviço de produção de conteúdo não está dentro do que podem pagar e que têm quem lhes faça mais barato.
Respondo de que entendo e que se a qualidade do conteúdo produzido for semelhante é um ótimo negócio que está a fazer!
Contudo se essa criação de conteúdo “mais barata” que vai ao encontro do valor que tinha em mente, for apenas a criação de umas linhas de texto aleatório a falar da sua empresa/produto/serviço etc. sem qualquer estudo e pesquisa prévia sobre o tema a abordar, a estratégia de palavras-chave, SEO, sem lhe fornecer dados importantes e fundamentais para a inserção do seu conteúdo no site (meta description, URL otimizado etc.) ótimo vá em frente! Está prestes a gastar inicialmente menos dinheiro, que com o tempo se tornará num custo elevado sem qualquer retorno, com textos que não servem rigorosamente para nada! Só servem para encher o seu site e o tornar mais lento, sem qualquer aumento dos visitantes e da taxa de conversão.
Se inicialmente o valor era mais baixo, com o tempo será mais elevado, pois irá gastar esse valor e terá de contratar um/a novo/a especialista em produção de conteúdo, para efetivamente lhe começar a criar ótimos conteúdos! Algo que deveria ter optado logo no inicio quando fez a comparação de orçamentos.
Temos automaticamente programado, que devemos escolher o melhor valor possível do serviço que procuramos, mas por vezes o valor não é tudo! Ainda por cima quando falamos na prestação de um serviço, que varia completamente de acordo com a pessoa que lho irá prestar (formação, experiência, certificações na área e paixão pelo que faz).
Espero ter ajudado a desmistificar um pouco este tema da produção de conteúdo e o porquê de existirem valores tão díspares. Mas temos sempre de ter em atenção, todos os fatores que estão envolvidos no processo de criação de conteúdo.
Se surgiram dúvidas ou precisa de conteúdo de valor, contacte-me agora pelo seguinte formulário.
