Compre no comércio local! Mas porquê?

Esta frase tem vindo a ser repetida vezes sem conta, nos últimos tempos. Porquê? Ora todos sabemos que devido à pandemia muitas pequenas empresas estão em risco de fechar, devido à ausência de clientes nas ruas e consequentemente nas suas lojas.

Antes da pandemia também muitos destes comércios já se encontravam em risco de fechar, mas a razão era outra! Falta de modernização do espaço, inexistente aposta em novos meios de comunicação digital, estratégias antiquadas e desadequadas aos clientes atuais, que procuram formas de pagamento e entrega mais atuais e práticas.


Agora a culpa é toda da pandemia!

Claro que a pandemia veio dar o empurrão final, para o encerramento de muitos pequenos comércios, contudo após esta fase, os que sobreviverem se não apostarem em novas formas de chegar ao cliente a situação de risco do negócio será a mesma.

Este artigo serve como reflexão.

A pandemia veio estremecer muitas vidas, muitos negócios. Mudámos a forma de encarar o dia-a-dia e damos mais valor a pequenas coisas. Mas e quando tudo isto passar como vai ser?

Espero sinceramente que as pessoas olhem para a vida com mais respeito e que valorizem um simples sorriso.

Quanto aos negócios espero que todos os esforços que foram feitos em poucos meses, para se adaptarem à situação pandémica não tenham sido em vão.

Que todas as adaptações e novos serviços que criaram nas vossas empresas continuem ativos e em busca de novas oportunidades. Só assim será possível evoluirmos e fazermos a nossa empresa crescer.

  • Agora com esta campanha compre no comércio local tem a oportunidade de seduzir clientes que já não vos visitavam há anos, pois era mais conveniente ir a uma grande superfície comercial.

Quando o serviço prestado é de excelência o cliente regressa, pois encontrou um atendimento humano e personalizado, funcionários próximos e esclarecedores, formas de pagamento modernizadas (forçadas pela pandemia, mas há muito procuradas pelas gerações mais novas, que praticamente não utilizam dinheiro físico), entregas em casa convenientes como em grandes superfícies, mas com um toque mais personalizado.

Depois desta pandemia passar não volte com o seu negócio ao estado pré-pandemia, aposte sim em manter todos os novos serviços que implementou e em procurar novas formas de conquistar mais clientes.

O comércio local irá sempre competir com as grandes empresas, contudo existem “armas secretas” que só o comércio local dispõe e acredite que são muito valorizadas pela maioria das pessoas.

Espero que este artigo o/a tenha ajudado a refletir sobre o seu negócio e que em breve possamos juntos/as fazer crescer o seu comércio. Dúvidas? Contacte-me aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s