5 dicas de marketing digital para ourivesarias

Conheça 5 dicas de marketing digital para ourivesarias

  1. UMA OURIVESARIA TEM DE TER UM SITE MODERNO E INTUITIVO

Se gosta que a sua ourivesaria seja reconhecida como moderna e atual, com muito requinte e elegância, com belos produtos e iluminação, saiba que o seu site é a sua loja online e como tal deverá ter o mesmo cuidado em termos de apresentação.

Escolha um site/loja online que demonstre ao cliente o mesmo luxo que encontrará na sua loja física, para que a coerência da imagem de marca se mantenha.

Foque-se também nas funcionalidades mais recentes presentes no mercado, para que lance um site vanguardista e muito funcional para os atuais e potenciais clientes, facilitando a sua compra online.


  1. FAZER CAMPANHAS NO GOOGLE ADS É FUNDAMENTAL

Já tem um site mas as visitas são zero ou muito poucas? Está a desperdiçar um investimento enorme, que precisa de ser recuperado. Como? Tem de atrair clientes para a sua loja online através de campanhas no Google ads, que lhe atraem potenciais clientes.

Veja os seus concorrentes, nas primeiras páginas do Google a faturar milhares de euros diariamente:


  1. A PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK E INSTAGRAM MELHORAM MUITO A COMUNICAÇÃO COM O ATUAL E POTENCIAL CLIENTE

A forma como comunica na sua ourivesaria é a mesma como comunica nas redes sociais?

Cada canal de interação deve ter a sua comunicação própria, adaptada ao público que nele se encontra. Também no nosso dia-a-dia nos adaptamos perante a pessoa com quem falamos. Desta forma, se aquilo que transmite na sua ourivesaria é exclusividade, requinte e elegância, nas redes sociais deve fazer o mesmo.

Deve adaptar-se a cada mensagem e comentário que recebe, respondendo de forma personalizada a cada comunicação, fazendo com que o seu seguidor se sinta especial e com a atenção que merece, tal como se estivesse fisicamente na sua ourivesaria.

Também as fotografias e vídeos que partilha têm de ser cuidadosamente selecionadas, com muita qualidade para que o produto mostrado, reflita o seu verdadeiro valor!


  1. CAMPANHAS NO FACEBOOK E INSTAGRAM ADS QUE RESULTAM

As campanhas no Facebook e Instagram também são necessárias, tais como as do Google ads, para atingir um maior alcance de seguidores/potenciais clientes.

  • campanha de facebook ads de ourivesaria pesarum
  • campanha de facebook ads de ourivesaria pesarum
  • campanha de facebook ads de ourivesaria pesarum
  • campanha de facebook ads de ourivesaria pesarum
  • campanha de google ads da ourivesaria pesarum
  • facebook ads formato vídeo da ourivesaria pesarum
  • facebook ads pesarum ourivesaria
  • facebook ads pesarum ourivesaria

Muitas pessoas ainda não conhecem as suas páginas e deste modo vão passar a conhecer a sua ourivesaria, bem como a ponderar a mesma para comprar uma joia, pelo que deverá apostar em campanhas nas redes sociais sempre que seja possível. Saiba mais aqui sobre estas campanhas.


  1. UMA OURIVESARIA DEVE TER UM BLOG

Se faz parte das pessoas que não tem tempo para alimentar um blog e que não sabe bem que temas desenvolver no mesmo, saiba que existem profissionais produtores de conteúdo, que podem ajudar mensalmente com artigos que lhe irão atrair potenciais clientes organicamente.

Imagine agora que o seu site é a sua ourivesaria. Chega um potencial cliente, que procura saber mais informações sobre as alianças de casamento e está cheio de dúvidas.

Na sua ourivesaria fisicamente iria rapidamente esclarecer todas as dúvidas, mostrando até alguns modelos que vão ao encontro do que o cliente procura. E no seu site? Já entendeu como o blog o pode ajudar?

É nele que vão ser colocados artigos, com variados temas e dúvidas, que os potenciais clientes procuram esclarecer online.

Se o seu site apenas refere os vários serviços que apresenta (entrega, gravação, limpeza de joias etc.), mas não esclarece mais aprofundadamente os temas, há muitas dúvidas que querem ser esclarecidas pelos seus potenciais clientes e que os mesmos vão encontrar em blogs da concorrência, que são alimentados frequentemente.

Desta forma o seu potencial cliente irá ter como referência na área o seu concorrente, que lhe esclareceu as dúvidas através de um simples artigo de blog.

Entendeu agora porque um blog é fundamental, na sua estratégia de marketing de conteúdo? Saiba mais aqui sobre a produção de conteúdo para blogs.


Resumindo as 5 dicas referidas anteriormente

Se verificarmos o que se está a passar no mercado, podemos observar que existem ourivesarias completamente online voltadas para o digital. Ourivesarias que mostram as suas alianças de casamento, anéis de noivado entre outras opções de produtos e o cliente só tem de escolher o produto, o tamanho no caso dos anéis e alianças, a gravação quando aplicável e a morada onde quer que a entrega seja feita, na maioria das vezes gratuitamente.

Este simples serviço online é facilmente observável se começar a olhar um pouco à sua volta, deixando de estar tão focado no motivo “incógnito”, das suas vendas estarem a diminuir. Por vezes as respostas estão mesmo à frente dos nossos olhos, apenas temos de parar, observar e tomar uma atitude de mudança.

  1. Não devemos descurar o nicho de mercado de clientes atuais, com uma faixa etária mais elevada e que gosta de ver e escolher o produto na sua loja, mas temos de nos adaptar ao cliente digital;
  2. Produtos e serviços online são uma mais-valia para os novos perfis de clientes, que procuram poupar tempo e dinheiro com a deslocação e a escolha do anel;
  3. Sublinhe que tem serviço de entrega gratuitamente, na sua localização num raio de x km;
  4. Mostre ao novo cliente online, como pode fazer uma surpresa ou pedido de casamento a quem mais ama, sem sair de onde está.

Tal como encomenda uma pizza, o cliente pode estar em casa a preparar uma surpresa e em pouco tempo terá o “anel de noivado” a tocar à campainha, proporcionando um momento inesquecível a quem mais ama.

As reações são fantásticas! Evolua e faça o seu negócio voltar a crescer.

Dina Ferreira Marketing para pmes

Dúvidas basta preencher o seguinte formulário:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s