dia do pai e dia da mulher

Aproveitou as datas festivas de Março para aumentar as vendas?

Em Março tivemos o dia da Mulher e o dia do Pai, duas datas muito especiais e que se forem bem aproveitadas, se traduzem num aumento considerável de vendas.

Quanto cresceram as suas vendas com estes dias especiais?

Nem sempre é fácil para uma pequena e média empresa, programar e antecipar todas as datas que são importantes, para que as campanhas online estejam atempadamente preparadas, para ser lançadas e angariar novos clientes. Ser dono/a de uma pequena ou média empresa é ser tudo!

Desde rececionista, vendedor/a, responsável de armazém, apoio ao cliente e ainda tratar do marketing da empresa. Demasiadas funções para uma só pessoa, mas que sabemos que é a realidade, de uma grande percentagem de empresas portuguesas.


Sabia que cada vez mais PMEs delegam o marketing, a parceiros externos?

Deve estar a questionar-se o que ganha com isso, certo?

  1. Ganha tempo para todas as restantes tarefas;
  2. Delegar o marketing a especialistas da área, que lhe irão apresentar resultados;
  3. O marketing tem um impacto enorme nas vendas da sua empresa;
  4. A satisfação dos seus clientes aumenta consideravelmente;
  5. menos atrasos no processamento das encomendas.

Podia continuar a enumerar as vantagens, de delegar o marketing a outra pessoa, mas seria uma lista bem extensa e cansativa de ler.


Experimentar por 1 mês os serviços de marketing, através de uma empresa externa, é o começo de uma parceria de longo prazo.

  1. No 1º mês dá-se a adaptação da sua empresa com a empresa externa, que lhe irá tratar de todos os assuntos relacionados com o marketing;
  2. No 2º mês a empresa externa apresenta-lhe os resultados do mês anterior e delineamos juntamente consigo os próximos passos/fases;
  3. No 3º mês começam a surgir os resultados inicialmente delineados e a confiança entre ambas as empresas, já está mais consolidada;
  4. No 4º mês começamos a apostar em novas abordagens, com base nas informações que recolhemos dos potenciais e atuais clientes;
  5. No 5º mês aumentamos o investimento, para conseguirmos alcançar um público-alvo mais alargado, com base nas informações recolhidas;
  6. No 6º mês as suas vendas já crescem a um bom ritmo e já conseguimos delinear, estratégias para novos produtos/serviços, que queiramos implementar, porque já detemos muita informação valiosa sobre os potenciais e atuais clientes.

Vamos ficar por aqui?

Para já sim! Esta abordagem de meio ano, já lhe dá uma visão do que pode esperar, quando contrata serviços de marketing a uma entidade externa.

Vale a pena arriscar?

Sim, vale!

Cada mês é uma descoberta e aprendizagem, com resultados sempre a chegar e prontos para serem tratados e interpretados, de modo a que se convertam em vendas.


Como em tudo na vida, não tem de ficar preso/a a uma relação que não o/a satisfaz!

Pelo que se por algum motivo ao fim do 1º, 2º, 3º mês etc. não gostou de algo, pode sempre optar por não prosseguir com os serviços, no mês seguinte. Para tal basta informar a empresa quando recebe o pedido de pagamento, do mês seguinte.

Sem burocracia, sem complicações, tudo muito simples e transparente.

Já estamos a falar de nós, da nossa empresa e como tal, saiba que trabalhamos com pequenas e médias empresa e que entendemos, que se um mês foi complicado e no mês seguinte, não pode investir nos nossos serviços ou quer reduzir o investimento, as relações não se perdem. Pode sempre voltar, quando reunir de novo as condições necessárias.

  • Segue um exemplo: temos vários clientes sazonais, em que as suas empresas são de serviços, que são prestados na época do Verão e como tal, no inverno a procura baixa consideravelmente. Estes clientes optam por reduzir os investimentos nos nossos serviços de marketing, para fazer face a esta fase de baixa procura, contudo assim que voltamos a entrar na Primavera os investimento voltam a aumentar e a empresa a faturar “a todo o vapor”.
  • Sabemos colocar-nos no lugar do outro e compreender a sua situação, sem julgamentos ou cobranças. Queremos uma relação duradoura, com bons frutos e acima de tudo ajudar as pequenas e médias empresas a crescer, com a ajuda do marketing.

Dina Ferreira Marketing para pmes

Vamos iniciar o 1º mês juntos/as?

Deixe-nos o seu contacto, nós ligamos de volta para uma conversa sem compromisso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s