Fotografia a prato de restaurante, para o Facebook

Tenho um restaurante devo utilizar o Facebook?

Última hora: Já se pode encomendar comida via Facebook, nos EUA!

Logo a resposta à pergunta inicial é: claro que deve utilizar o Facebook para promover o seu restaurante através de fotografias, vídeos e comentários com os seus clientes e potenciais clientes.

Voltando à questão da encomenda online de comida, para já esta funcionalidade está apenas presente, nos EUA, mas muito em breve chegará ao mercado europeu.

Já imaginou um cliente que está a visitar as suas fotografias e vídeos no Facebook e de repente, um dos seus pratos lhe desperta uma imensa vontade de provar as suas iguarias. Até agora o que ele pode fazer é verificar a vossa morada e deslocar-se ao vosso espaço, assim que o mesmo esteja aberto.

Muito em breve apenas terá de carregar no botão que atualmente se chama “Order Food” e que em português provavelmente será “Encomendar”, preencher o formulário e esperar que a sua comida lhe chegue ao local onde se encontra (casa, trabalho, rua) ou ele próprio passe no seu restaurante e levante a mesma em modo take-away. Veja aqui como já se faz, nos EUA.

Já viu as imensas possibilidades, que esta rede social lhe dá?

Você quando leu isto pensou logo: “isso é para os grandes restaurantes, com veículos e equipas de entrega ao domicílio e eu não tenho esses recursos disponíveis”, certo?

  • Pois bem como viu também existe a possibilidade de o cliente ir buscar ao seu espaço, como um take-away, ou seja, irá aumentar potencialmente o seu volume de negócios, sem ser necessário qualquer investimento da sua parte, em recursos humanos e veículos.
  • O objectivo do Facebook é facilitar a vida aos consumidores e aos restaurantes, pois desta forma não necessita de ter um site com funcionalidades que possibilitem a encomenda online de comida, o que seria mais um investimento a suportar por si.

Para concluir: Sabia que atualmente as pessoas já vão ao Facebook para descobrir o que querem comer, e leem sobre os restaurantes que existem nas suas imediações e o que os seus amigos dizem sobre eles. Se não sabia, está na altura de ver como está a sua página do Facebook.

“Não basta convencer as pessoas a aderirem à nossa página em determinada rede social. É necessário criar uma relação com elas, mantê-las interessadas e felizes com a marca.”

Espero que este artigo o(a) tenha ajudado, quanto à importância de estar presente no Facebook. Sugiro-lhe que me passe a seguir no Facebook e por este blog, para estar a par de todas as dicas que tenho para si e partilhe nas redes sociais este artigo, se achou interessante.

Obrigada.

Dina Ferreira Consultora de Marketing

Dina Ferreira – Consultora de Marketing para Pequenas e Médias Empresas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s