Última hora: Já se pode encomendar comida via Facebook!
Logo a resposta à pergunta inicial é: claro que deve utilizar o Facebook para promover o seu restaurante através de fotografias, vídeos e comentários com os seus clientes e potenciais clientes.

Voltando à questão da encomenda online de comida, para já esta funcionalidade está apenas presente, nos EUA, mas muito em breve chegará ao mercado europeu.
Já imaginou um cliente que está a visitar as suas fotografias e vídeos no Facebook e de repente, um dos seus pratos lhe desperta uma imensa vontade de provar as suas iguarias. Até agora o que ele pode fazer é verificar a vossa morada e deslocar-se ao vosso espaço, assim que o mesmo esteja aberto.

Muito em breve apenas terá de carregar no botão que atualmente se chama “Order Food” e que em português provavelmente será “Encomendar”, preencher o formulário e esperar que a sua comida lhe chegue ao local onde se encontra (casa, trabalho, rua) ou ele próprio passe no seu restaurante e levante a mesma em modo take-away.

Já viu as imensas possibilidades, que esta rede social lhe dá?
Você quando leu isto pensou logo: “isso é para os grandes restaurantes, com veículos e equipas de entrega ao domicílio e eu não tenho esses recursos disponíveis”, certo?
- Pois bem como viu também existe a possibilidade de o cliente ir buscar ao seu espaço, como um take-away, ou seja, irá aumentar potencialmente o seu volume de negócios, sem ser necessário qualquer investimento da sua parte, em recursos humanos e veículos.
- O objectivo do Facebook é facilitar a vida aos consumidores e aos restaurantes, pois desta forma não necessita de ter um site com funcionalidades que possibilitem a encomenda online de comida, o que seria mais um investimento a suportar por si.

Para concluir: Sabia que atualmente as pessoas já vão ao Facebook para descobrir o que querem comer, leem sobre os restaurantes que existem nas suas imediações e o que os seus amigos dizem sobre eles? Se não sabia, está na altura de ver como está a sua página do Facebook e melhorar a mesma.
“Não basta convencer as pessoas a aderirem à nossa página em determinada rede social. É necessário criar uma relação com elas, mantê-las interessadas e felizes com a marca.”
Espero que este artigo o(a) tenha ajudado, quanto à importância de estar presente no Facebook. Sugiro-lhe que me passe a seguir no Facebook, para estar a par de todas as dicas que tenho para si e partilhe nas redes sociais este artigo, se achou interessante.
Obrigada.
