aumentar as vendas e notoriedade

Quero aumentar as vendas e notoriedade da minha empresa

Esta é a afirmação que mais recebo por parte de quem me procura, para ajudar a sua empresa a evoluir. A minha primeira pergunta é: o que fez até agora para alcançar estes objetivos?

Primeiro de tudo preciso de conhecer o seu projeto

Preciso saber como surgiu, quais as dificuldades porque passou, as conquistas que alcançou, bem como as ações que realizou para chegar ao patamar em que se encontra hoje.

É importante falar sobre o seu projeto, para que eu o analise como profissional de marketing que sou, mas também colocando-me na pele do seu potencial cliente e desta forma, lhe conseguir sugerir melhorias, que do seu ponto de vista não eram tão facilmente percecionadas.

Na maior parte das vezes o empreendedor/empresário está tão envolvido com o seu próprio projeto, que simples melhorias por exemplo no site ou nas suas redes sociais fazem toda a diferença, mas não são encontradas pelo próprio.

É nesta altura que a minha análise crítica, com melhorias construtivas entra em ação e sinto uma grande alegria, por poder fazer a diferença.

Já me aconteceu clientes terem campanhas ativas, com um tráfego elevado para o site e simplesmente não saberem porque não convertiam.


Antes de iniciar qualquer serviço que seja consigo, faço sempre testes no seu site e redes sociais

Apenas desta forma consigo entender se todos os meios de contato estão operacionais. Só assim faz sentido iniciar uma campanha, quando temos a certeza, que os formulários de contato estão operacionais, que os chats se encontram ativos, que os botões com links funcionam etc.

analise ao site

De nada adianta ter o melhor profissional de campanhas online, se ele não fizer um check-up ao seu site e redes sociais para tentar encontrar erros e falhas a serem corrigidas, pois apenas estará a gastar o seu dinheiro, sem qualquer retorno do investimento.


As campanhas online, os sites, as redes sociais estão em constante mudança, numa velocidade quase inalcançável

Para conseguirmos estar a par de todas as novidades e mudanças que vão acontecendo é necessária uma aprendizagem diária, de novas regras e metodologias.

profissional de marketing digital google

Como tal, quando o cliente não tem tempo, nem interesse no longo e diário investimento em aprendizagem, para construir uma ótima campanha, o melhor é delegar essa função a um profissional experiente e ativo no mercado.


Não faça campanhas automatizadas para alcançar as suas vendas e notoriedade

Estas campanhas apenas lhe gastam o seu investimento no mais rápido espaço de tempo e não vai ter o retorno que gostaria.

Lembre-se algo que é automático, pouco ou nada pode ser controlável/ajustável, estamos nas mãos das plataformas de publicidade. Por isso, sempre que possível delegue essas funções a alguém que pegue no seu orçamento disponível e o saiba aplicar da melhor forma, para obter o maior retorno possível.

profissional de marketing digital

Mais do que saber trabalhar com todas as funcionalidades, que as plataformas de publicidade oferecem é necessário acima de tudo saber passar a mensagem correta ao potencial cliente.

  • De que adianta estar tudo bem configurado, se a sua mensagem é pobre e nada apelativa?
  • De que adiante escolher as melhores keywords, se a sua mensagem não reflete nenhuma delas?
  • De que adianta uma mensagem clara, mas sem um CTA específico, que oriente o potencial cliente para o próximo passo?

São muitos os pontos essenciais para as suas campanhas funcionarem e lhe alcançarem os objetivos pretendidos: aumentar as vendas e a notoriedade da sua marca, mas nem todos podem ser aqui definidos, pois estão intrínsecos à minha experiência adquirida ao longo dos últimos anos.


Resumindo para aumentar as suas vendas e criar notoriedade tem de ser ótimo naquilo que a sua empresa faz

Depois de atingir essa excelência de serviços e produtos está na altura de se promover através do marketing digital.

resumo

De nada lhe adianta começar a promover-se no Google e Facebook se existem graves problemas com os seus serviços e produtos, se a sua equipa de vendas ainda não está preparada para lidar com a procura gerada pelas campanhas, se o seu apoio ao cliente, não consegue dar a assistência necessária.

Avance com confiança para o marketing digital, mas primeiro corrija e melhore todos os pontos, que são necessários para o bom funcionamento da sua empresa.

Posso ajudar em todo o processo de melhoria, apenas tem de me contatar agora sem qualquer compromisso.

Dina Ferreira Marketing para pmes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s